..........
Um novo olhar sobre a velha polêmica, Segurança Pública.

sábado, 23 de julho de 2011

Segurança Pública, nas entrelinhas da comunicação.

Esporte, música, política, economia. Tantos assuntos para um jovem de 21 anos falar em seu blog, então porque falar de SEGURANÇA PÚBLICA? O assunto é novidade para mim, assim como é para o mundo dos blogueiros. A escolha do tema é devida a nova fase da minha vida e pelo fato de agora ver o assunto de um novo ângulo, além dos olhos maldosos dos jornais, revistas e sites.

O nome do blog é sugestivo, tenho autoridade para falar do assunto, sou estudante de comunicação, habilitado em publicidade e propaganda, na UFES e sou aluno soldado da Polícia Militar do Espírito Santo. Uma mistura muito interessante, afinal, convivo com os melhores professores de comunicação do estado e consequentemente os formadores dos jornalistas que levam para a mídia aquilo que estamos enojados de ler. Agora, recruta de uma das mais modernas e respeitadas instituições militares do Brasil, a PMES, passei a ler um novo jornal, a ter uma nova fonte e ouvir aquilo que não sai da boca dos “formadores” de opinião. Para ajudar nas discussões, namoro uma estudante de jornalismo. 

No blog escreverei sobre assuntos diversos, desde a modernização logística nas instituições militares, a dicas de segurança. Meu foco é tratar aqui tudo que a mídia em geral não tem interesse em divulgar, o que não é polêmico e o que não coloca a população contra as instituições de segurança pública.

A criação desse blog foi para aproximar o tema das pessoas que adoram criticar a segurança pública no nosso país. Não é minha intenção defender, mas sim levar um novo ponto de vista e mostrar os projetos e ações das instituições de segurança.

Meu objetivo é fazer pelo menos um post por semana, uma vez que o tempo está curto devido o curso de formação. Conto com as críticas, afinal o bom comunicólogo é aquele que reune as críticas e as transforma em opinião e o bom servidor de segurança é aquele que discute as opiniões e não aquele que reprime as contrárias a suas. 

Será um prazer falar com todos, até.

3 comentários: