..........
Um novo olhar sobre a velha polêmica, Segurança Pública.

domingo, 24 de julho de 2011

Falando com o Comando

Houve um tempo em que a sociedade apenas ouvia os pronunciamentos dos comandantes das forças militares pela TV ou liam pelo jornal, fazer perguntas era apenas para os jornalistas, sugerir ações e medidas apenas para os próximos. Eis a expansão da internet e a difusão das redes sociais. 

Quero mostrar no post de hoje alguns dos comandos que aderiram ao mundo virtual e dialogam horizontalmente com os internautas, de norte a sul do país.

Começando por uma das mais polêmicas polícias militares do Brasil, a PM do Estado do Rio de Janeiro, o comando utiliza do Blog do 01 para expor suas idéias e compartilhar experiências sobre a vida profissional. O conteúdo do blog é bem sucinto, torna-se uma leitura dinâmica e fácil. 

Na Brigada Militar do Rio Grande do Sul o uso das redes sociais é bem mais intenso. O Sr. Coronel Sérgio Roberto de Abreu, interage através do seu twitter (@comandantebm) escrevendo mensagens de  diversos assuntos, desde a rotina e as dificuldades de um comandante até a morte recente da cantora Amy Winehouse. O coronel ainda disponibiliza e-mail, MSN e seu facebook, onde tem mais de 4000 amigos.

Por fim vamos ao Nordeste. Gostaria de destacar a leveza do layout e a disponibilidade de outros serviços no site da Polícia Militar da Paraíba. Os rostos do povo paraibano na página da PMPB é um padrão estadual, todos os sites do governo tem o mesmo layout, visando uma aproximação da sociedade com os órgãos governamentais.


 Já dizia Robert Peel, criador do policiamento ostensivo, em um de seus princípios: “A polícia é o público, e o público é a polícia”. Nada mais sensato para uma sociedade moderna do que a interação com o comando dos órgãos de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário